A feira – FEMULHER

O PROJETO

 

1º SEMINÁRIO DE COLETIVOS FEMININOS  DO BRASIL – SERMULHER 2020 100% ON LINE 

As mulheres têm se unido em grupos para debaterem as diversas questões relacionadas ao universo feminino, para promoção ou proteção dos direitos humanos trabalhando intensamente para a  igualdade de gênero. Estes movimentos de mulheres que são lideranças nas lutas  por seus direitos, rompem as equações de desigualdade.  As temáticas são diversas, mas a raiz é uma só: Uma construção coletiva para agregar mulheres líderes nos seus segmentos que atuam pelos direitos de todas, fortalecendo assim suas redes, mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas para: reunir, empoderar e criar laços entre mulheres para seu ajudarem umas as outras principalmente no que tange suas vidas como as violações dos direitos humanos das mulheres, muitas se sujeitam a relacionamentos abusivos por não terem condições de se manterem. Desta forma trabalhar sua independência financeira é essencial.

O 1º SEMINÁRIO DE COLETIVOS DE MULHERES DO BRASIL – SERMULHER 2020 100% ON LINE tem o intuito de fazer a interlocução para unir a força dos movimentos femininos. Será um momento onde você terá a oportunidade de ser ouvida, de entender suas demandas e construir soluções para elas.

Além disso, será um espaço de interação para promover o seu fortalecimento como mulher, elevar o seu empoderamento e ativar o espírito cooperação que existe em você! E ainda, um espaço para fazer networking e conhecer outras mulheres que atuam em diversos movimentos da sociedade.

No entanto, mais do que elevar o seu potencial, queremos aumentar a sua autoestima, cultivar o que existe de melhor em você, promover o autoconhecimento, automotivação e autoconfiança.

Assim, as mulheres que participarão desse seminário terão bons sentimentos para conquistar um futuro melhor,  firmando excelentes parcerias!

Essa 1ª edição tem o objetivo de facilitar o acesso de outras mulheres a esses grupos femininos e também a promover interlocução entre eles. Será o primeiro e maior evento do Brasil de Coletivos de mulheres.

Movimentos  femininos

Atualmente, as mulheres são a maioria das empreendedoras no Brasil. Elas estão se destacando em diversos setores da economia como, por exemplo, no Agronegócio, Comércio e Serviços, Tecnologia, Indústria da Moda e Turismo. Com isso, elas estão formando redes de trabalho para fomentar a competitividade e a sustentabilidade de micro e pequenas empresas dentro dessas cadeias produtivas.

A necessidade de estimular a comunicação e a troca de experiências entre as participantes foi a nossa base para o processo de criação do conceito do nosso evento. Desta forma, a definição desenvolvida para a feira foi o de “Conexões”.

A equipe de organização fará com que exista esta troca de vivências por meio das diversas atividades que comporão o evento. Palestras, apresentações artísticas,  clube de vantagens o Women´s Business Club, rodadas de negócios, espaço para discussão de diversos assuntos relacionado a mulheres negras, quilombolas,  indígenas,  mulheres com deficiência, vítimas da violência urbana, ambientalistas, que defendem os direitos sexuais e reprodutivos, além de oportunidade de  vendas de produtos e serviços, porque a pandemia fez com que o negócio de muitas mulheres parassem e muitas delas são as chefes de família responsável por toda a sua rede. Haverá também muita ação social para apoiar mulheres que estão passando por dificuldades por conta da Covid-19 teremos um  desfiles como estilistas e modelos da comunidade e 10% de toda a verba das inscrições do evento irá para a associação Ilê mulher, vamos entregar cestas básicas.

SOBRE  A FEMULHER A 1ª FEIRA DE COLETIVOS FEMININOS FOI REAGENDADA POR CONTA DA COVID 19  PARA 15 A 17 DE ABRIL DE 2021.

No decorrer de cada atividade, os participantes poderão contribuir de forma efetiva para que haja total sucesso nas ações propostas. Assim, mais do que teoria, será colocada em prática essa grande troca de experiências.

Portanto, o conceito defendido para este projeto é o de destacar o papel principal do evento: de conectar mulheres com outras mulheres e com todo o Universo Feminino.

Para traduzir este conceito, usaremos “elos de conexões” que são os coletivos que tem hoje este trabalho de conectar mulheres.

Espaços das feira 

Espaço coletivos femininos: Haverá um espaço de concentração para os coletivos, onde poderão fazer o networking e a busca de novas associadas.

Espaço para Rodadas de Negócios – GRATUITA

Sebrae RS traz sua tradição em gerar negócios e parcerias para a Femulher, com as rodadas de negócios!

A Rodada de Negócios é composta pelos participantes e empresas âncoras. No evento, todos têm a oportunidade de apresentar sua empresa e produtos/serviços, a cada nova rodada, apresentando-se de mesa em mesa

Seu potencial cliente ou parceiro está aqui!

15 à 17 de abril  2021  14h30 às 17h30 – 

Seminário Palco Principal 

O Seminário “sermulher” inaugura sua primeira edição, contando histórias de mulheres de sucesso em seus segmentos. Feito por mulheres e para mulheres, o evento traz um painel com cases de sucesso nacionais, como um destaques Ana Fontes da Rede Mulher Empreendedora, já confirmou presença na primeira feira de coletivos femininos do Brasil. Confira no link a entrevista que ela concedeu para a Femulher e garanta sua vaga na palestra. O evento foi transferido para 15 a 17 de abril de 2021.

Salas de Palestras – Sala Mulheres Empreendedoras – Mulheres Empoderadas – Mulheres líderes e Mulheres que Inspiram

Serão mais de 100 palestras com diversos temas que apostam na construção coletiva para conectar lideranças que atuam pelos direitos de todas e todos e fortalecer os grupos de mulheres e suas redes A programação completa será lançada no mês de novembro de 2020, e as inscrições com valores estarão disponível no Sympla.

Espaço para expor –  Os expositores são conceituais e seguem um padrão. Os expositores receberam nomes como: Expositor Mulheres  incríveis  modelo simples e duplo. Expositor Mulheres Parceiras e expositor Mulheres Brilhantes.
A construção da feira será com paletes e de madeira sustentável. O que é um palete? Do inglês pallet e originalmente do francês pallete, é um estrado de madeira, metal ou plástico que é utilizado para movimentação de cargas e compras em mercados. Sua função é otimizar o transporte de mercadorias por meio do uso de paleteiras e empilhadeiras. Os paletes estão sendo cada vez mais usados na decoração e de forma muito original! Nossa feira foi toda projetada com o uso de paletes. Assim, ajudaremos a evitar o desmatamento, por estarmos reutilizando um material que seria descartado, por já não servir mais para o uso original. Em um mundo onde se produz tanto lixo, poder reutilizar esses materiais é uma forma de contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente! Nossa feira é assim. Maiores informações entre em contato pelo email comercial@femulher.com.br ou acesse https://femulher.com.br/quero-expor/

Espaço para Desfiles  das 9h às 12h e das 14h30 as 19h30

Destaque para a parceria com a  primeira-dama de Porto Alegre e advogada, Tainá Vidal, que confirmou  uma edição do projeto “Moda Alegre” durante o evento. O  desfile terá o nome “As emPOAderadas”, com estilistas e modelos da comunidade que fazem parte de um grupo que se encontram em vulnerabilidade social. A Programação dos desfiles será divulgada no mês de janeiro de 2021 e contará com peças autorais dos expositores da feira.

Espaço para apresentações artísticas e musicais 

O objetivo é criar um ambiente mais interativo entre o público presente, oferecendo momentos de descontração e lazer dentro do evento, além de divulgar o trabalho de mulheres em suas diversas atuações como em: bandas locais, teatros, grupos musicais e demais grupos artísticos que estão iniciando ou que já tenham uma trajetória já de sucesso.  Grupos interessados em participar podem enviar email para: comercial@femulher.com.br

Espaço Exposição fotográfica: Exposições de fotos relativos a temas da mulher como temas ligados a: 

A violência contra as mulheres e contra a juventude negra, em particular em áreas rurais, semiurbanas e nas periferias urbanas, mulheres socialmente estigmatizadas devido à sua etnia, raça/cor, deficiência, idade, orientação sexual e identidade de gênero.  das 9h às 21h nos três dias de feira

Espaços para patrocinadores:  Entre em contato e conheça nossas cotas de patrocínio.

Espaço de descanso e bem estar

Não perca esta incrível oportunidade

de atualizar seus conhecimentos e se conectar com outras mulheres incríveis