Coletivos Parceiros – FEMULHER

Coletivos Parceiros

Coletivos Parceiros

O SERMULHER contará com coletivos parceiros de peso que trabalham o universo feminino, todos se reuniram para juntos, abraçarem nosso evento online. 

AME Gravataí

AME marca presença no SERMULHER 2020

A Academia da Mulher Empreendedora – AME – estará presente no 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil o SERMULHER 2020, que acontecerá 100% ON LINE de 12 a 16 de agosto de 2020.

A AME é uma rede que promove networking, inspiração e conhecimento através de conteúdo, palestras, workshops e eventos com foco no empreendedorismo feminino na cidade de Gravataí. Ligada à ACIGRA – Associação Comercial e Industrial de Gravataí.

A Academia da Mulher Empreendedora tem como objetivo inspirar o desenvolvimento feminino da cidade, para que cada dia novas histórias de sucesso e realização sejam construídas e compartilhadas.

BPW Porto Alegre Brasil

BPW confirma presença no SERMULHER 2020 100% on line

 A Business Professional Women (BPW) – Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais, um dos mais tradicionais movimentos femininos do mundo, e a BPW Brasil POA estará presente no 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil – SERMULHER que acontecerá 100% ON LINE nos dias 12 a 16 de agosto de 2020.

Fundada na Suíça, em 1918, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW), foi criada com o objetivo de apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias.

É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios.

A BPW está presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz.

Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989 e, após um breve fechamento, retomou suas atividades sendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

CoEmpreenda

CoEmpreenda confirma presença no SERMULHER

O CoEmpreenda foi idealizado pelas fundadoras das empresas WakeUp Carreira (Bruna Leonardi e Mariana Daiello), Instituto BER (Adriana Marra e Cristiane Cunha) e com as apoiadoras em Porto Alegre Clara Zarth Fotografia (Clara Zarth) e Espaço Atom (Ariane Lessa) . Diante da percepção de muitas carências que as empreendedoras ainda experimentam no mercado, decidiram juntar seus conhecimentos e habilidades para criar um projeto de apoio e desenvolvimento dessas “super mulheres” que, além de batalharem no desafio diário do empreendedorismo ainda são, em sua maioria, mães e esposas.

As idealizadoras também vivenciam os desafios da solidão de empreender no sentido das tomadas de decisões assertivas, da necessidade de desenvolvimento frequente em inúmeras habilidades intrínsecas e extrínsecas e das poucas oportunidades de trocas e experiências em um ambiente emocionalmente seguro, por isso decidiram unir suas expertises e criar um grupo de apoio concomitante, desenvolvimento e muito network.

Optaram por prestigiar e corroborar com as mulheres nesse projeto por identificarem que ainda precisam de um olhar mais atento e carinhoso a fim de alcançarem cada vez mais igualdade e oportunidades no mercado.

Dessa forma, a proposta é criar grupos coesos e ambientes seguros de negócio, além de um programa de desenvolvimento pessoal/comportamental, de carreira/negócios e marketing estratégico para alavancar as vendas de quem é membro.

Confraria Dança e Bem-estar 

Confraria Dança e Bem-estar confirma é mais um dos Coletivos Parceiros do SERMULHER 100% ON LINE

A idealizadora da Confraria é Nandah Cardoso é gaúcha, professora de Dança, neuro psicopedagoga, diretora e fundadora do Estúdio Nandah Cardoso, autora do Ebook Medita Dance Mindfulness, estará presente com seu coletivo no nosso 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil o SERMULHER acontecerá de 12 a 16 de agosto totalmente ON LINE.

A Confraria é um clube que promove desenvolvimento pessoal, dança, empreendedorismo e tudo relacionado ao bem-estar e qualidade de vida, com encontros mensais, unindo profissionais de diversas áreas.

A dança como abordagem para o autoconhecimento é uma ferramenta criativa que ajuda a tratar questões emocionais, que permite por meio do corpo expressar com movimentos o que sentimos. O uso da dança e movimento como ferramenta terapêutica tem sua raiz na ideia de que o corpo e a mente são inseparáveis, geralmente as nossas emoções são reprimidas criando tensões musculares no corpo e essas tensões bloqueiam funções emocionais essenciais como amor, poder, sexualidade, alegria, prazer e relaxamento.

Para Nandah “A dança pode fazer muito por nós, ser muito divertida, trazer diversos benefícios psicológicos e fisiológicos, como por exemplo habilidades múltiplas, expressão, socialização, bem-estar e assim como qualquer processo artístico é uma oportunidade de expressar a personalidade, estilo, seu jeito de ser e sua autenticidade” conclui.

Confraria do Batom

Confraria do Batom confirma presença no SERMULHER 2020 100% ON LINE

 O 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil – SERMULHER 2020, terá a presença da Confraria do Batom entre os grupos de mulheres representados no evento.

 O coletivo foi fundado pela empresária Iva Cardinal, em 2009, em Porto Alegre. “Foi a partir de um encontro entre amigas, que queriam trocar informações sobre temas importantes para mulheres contemporâneas, de uma forma leve e descontraída. A experiência foi tão positiva que as amigas das amigas e, em seguida, as amigas das amigas das amigas começaram também a participar. Aquele encontro inicial cresceu, se estruturou e ganhou, no mesmo ano, nome e marca: Confraria do Batom”, relata Iva.

 A Confraria do Batom reúne mulheres que se empenham de corpo e alma em seus projetos profissionais e pessoais, sem abrir mão, é claro, do lado soft da vida: amores, amizades, família, pequenos e grandes prazeres.

Estruturada como uma grande rede feminina, a Confraria promove o networking, a força das parcerias e a colaboração mútua para incentivar as participantes a serem tudo o que desejam (empresárias, companheiras, amigas, mães, etc.) e a sentirem-se bem com suas escolhas.

Em sua trajetória, foram desenvolvidos diversos projetos inovadores:

o Vai Lá e Faz Networking (2012), a Casa da Confraria (2013), o Portal Vai Lá e Faz (2013), a Mostra Confraria – Negócios Femininos e o Business Clube Confraria do Batom (2014).

Confraria do Salto Alto

Confraria do Salto Alto confirma presença na SERMULHER

O 1º Seminário de Coletivos de Mulheres do Brasil – SERMULHER 2020 vai contar com a participação de uma importante Confraria da capital gaúcha, Salto Alto integra a programação do evento que ocorre de 12 a 16 de agosto.

A Confraria do Salto Alto surgiu em outubro de 2016, com o intuito de reunir um grupo de mulheres empreendedoras que desejavam partilhar conhecimento, experiências e assim aprender umas com as outras, melhorando ainda mais seus negócios.

O objetivo inicial, que era reunir um grupo de 30 mulheres, foi muito além, e atualmente, já somos mais de 100 mulheres. Todas empenhadas em crescer profissionalmente e promover o negócio de cada uma.

A Confraria que reuniria apenas mulheres da zona sul de Porto Alegre, hoje conta com empresas de toda a cidade e até de outras localidades do estado, o que nos deixa muito orgulhosas.

Confraria Feminina do Jardim Europa

Confraria Feminina Jardim Europa confirmou presença no SERMULHER 2020

A Confraria é a primeira de Porto Alegre que tem uma confraria exclusiva de um bairro e estará como um dos coletivos parceiros do 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil SERMULHER 2020, 100% ON LINE de 12 a 16 de agosto de 2020.

A Confraria Feminina Jardim Europa agrega as mulheres do bairro, que possui inúmeras profissionais capacitadas e cheias de alegria, que gostam que apoiam uma as outras a alavancar novos negócios e parcerias.

Também é uma confraria que, que foi feita para se divertir, ajudar e fazer amizades, antenadas nas tendências da moda e do mundo empresarial, mas nunca esquecendo do seu voluntariado. Neste momento de pandemia e distanciamento social tem ajudado muitas famílias em vulnerabilidade social e já entregou centenas de produtos e cestas básicas.

Juntas a vida é muito mais divertida e juntas nos apoiamos e vamos passar por esta crise.

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil Porto Alegre confirmou presença no SERMULHER 2020

O Grupo Mulheres do Brasil confirmou presença no 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil, de 12 a 16 de agosto, 100% ON LINE.

Fundado em 2013 pela empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza, o grupo é formado por brasileiras que decidiram somar forças para transformar o País a partir do protagonismo feminino e da sociedade civil.

O grupo é representado por mais de 36 mil mulheres no Brasil e no exterior, atuando em 46 núcleos sob diversos temas.

Entre as premissas, está a luta pelo fim da violência contra a mulher, contra qualquer tipo de discriminação e por uma educação de qualidade para toda a nação e um sistema público e eficiente de saúde.

No Brasil, está presente em 17 Estados e, no Rio Grande do Sul, o Grupo Mulheres do Brasil está em Porto Alegre e em Santa Maria. Também tem representações em 12 países, como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Japão, Portugal, Itália, Inglaterra e Chile.

Em Porto Alegre, o grupo é liderado por Mariana Ferreira dos Santos, Kerlen Costa, Cristiane Steigleder e Ieda Maria Boness. As participantes do Mulheres do Brasil se reúnem mensalmente na capital gaúcha para o Encontro Portas Abertas, com um colóquio sobre desigualdades de gênero e raça no mercado de trabalho brasileiro e carreira.

Minas de Propósito

O Coletivo Minas de Propósito estará no SERMULHER 2020

Vamos conhecer mais um dos nossos coletivos parceiros do 1 º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil – SERMULHER 2020 que acontecerá 100% ON LINE de 12 a 16 de agosto de 2020.  O coletivo Minas de Propósito, que nasceu em Porto Alegre no ano de 2018.

O Minas de Propósito foi fundado por quatro jovens empreendedoras (Miriã Antunes, Adriane Fernandes, Shaíze Roth e Estela Rocha), com diferentes histórias e criações, que se uniram em prol das mesmas paixões, “assim como uma explosão de uma MINA, para extração de minerais ou de carvão”, destacam elas.

O coletivo tem objetivo principal movimentar o mercado empreendedor no Rio Grande do Sul e está expandindo suas atividades para mais regiões do Brasil, por meio da troca de ideias e compartilhamento de experiências, a partir de palestras e construção de relacionamentos.

A missão do Minas de Propósito é reunir pessoas de forma inclusiva para compartilhar, debater e inspirar cada vez mais pessoas, falando sobre empreendedorismo inclusivo, empoderamento feminino, propósito, relacionamento e todas as causas que transformam o mundo em um lugar melhor.

Em 2019, o Minas de Propósito foi destacado como um dos 11 exemplos de comunicadoras sociais que fazem a diferença no mercado de trabalho em cargos de liderança, pelo blog Assessoria de Imprensa, uma iniciativa da Knewin – News and Social Monitoring.

Movimento Sou Empreendedora

Sou Empreendedora é mais um dos coletivos parceiros que confirmou presença no SERMULHER 2020

Conheça mais do Movimento Sou Empreendedora que estará conosco no 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil – SERMULHER 2020 de 12 a 16 de agosto de 2020 100% ON LINE.

Movimento criado pela consultora em marketing e gestão de negócios Marta Sarmento com o objetivo de facilitar o networking entre mulheres de forma diferenciada e efetiva.

Criado em 2015, o Sou Empreendedora promove atividades de integração de empresárias para compartilhar conhecimentos e trocas de ideias e experiências sobre a geração de negócios e o movimento empresarial.

Além de conectar empreendedoras, o objetivo é capacitar mulheres para que tenha sucesso em suas ações e consigam se estabilizar e crescer em suas carreiras ou negócios. Também busca impulsionar e da protagonismo e visibilidade para empreendedoras e intraempreendedoras.

Entre as ações realizadas estão cursos, palestras, workshops e programas de mentoria.

Mulheres com Conteúdo

“Mulheres com Conteúdo” estarão presentes na SERMULHER

O grupo Mulheres com Conteúdo confirmou presença no 1º Seminário de Coletivos de Mulheres do Brasil – SERMULHER 2020.

Mulheres com Conteúdo é um projeto liderado pela empreendedoras  Luciana Weber e Scheron Dilkin Wiatroski. Luciana é administradora de empresas e está à frente da VIP Desenvolvimento Humano e da VIP Centro de Empreendedorismo, de Novo Hamburgo. Passou por empresas como Grupo Sinos, Good Card e GetNet e a practioner em Programação Neurolinguística. Scheron é formada em direito, com MBA em Gestão, Marketing e Empreendedorismo.

Juntas, elas criaram uma iniciativa com o propósito de reunir mulheres que se empenham, querem e buscam inspiração e transformação em seus projetos profissionais e pessoais, sem abrir mão da família, amigos e novas experiências.

Os encontros acontecem mensalmente na VIP Centro de Empreendedorismo, em Novo Hamburgo. Além das trocas do grupo, em todos os encontros há uma convidada especial, uma mulher de conteúdo para contar a sua história.

NuMe

Núcleo da Mulher Empreendedora (NuME) confirma presença no SERMULHER

O 1º Seminário de Coletivos de Mulheres do Brasil – SERMULHER 2020 vai contar com a participação de um importante grupo de mobilização feminina da capital gaúcha. É o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre, carinhosamente chamado de NuME. O coletivo integra a programação do evento que ocorre de 12 a 16 de agosto.

O NuME é um Coletivo que reúne empresárias por meio do Programa Empreender e se vale da Metodologia Metaplan, desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) em conjunto com o SEBRAE. O núcleo é coordenado pela Empresária Angéllica Noguez desde fevereiro de 2018 e tem atualmente como vice-coordenadora a empresária Claudia Peruzzato.

Por questões metodológicas e regimentais, o grupo não pode ultrapassar 27 empresárias inquietas que passam por uma seleção consensual entre todas as integrantes. Se houver vagas, as inscrições são abertas duas vezes ao ano, em fevereiro e em agosto. Além da necessidade de ter vagas, para pertencer ao NuME é imprescindível ser sócio da Associação Comercial de Porto Alegre.

O foco do NuME não são somente negócios. O objetivo é preparar essas empresárias para se posicionarem de forma adequada e consistente no mercado. Para promover a visibilidade e autossustentação do grupo, são promovidas capacitações e, anualmente, é realizado o Giro Empreendedor, um evento com metodologia diferenciada, que conecta mais de 100 empreendedores.

O NuME foi fundado em novembro de 2017, por iniciativa da presidência da Associação Comercial de Porto Alegre, e segue o propósito de desenvolver as empresárias pertencentes ao programa e, consequentemente, seus empreendimentos e toda a cadeia de negócios relacionada. Atualmente no Rio Grande do Sul, há 28 núcleos de mulheres vinculados ao Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul e o NuME é um deles.

CRA RS Mulher

O núcleo CRA-RS Mulher tem como objetivo valorizar as qualificações das profissionais da área de Administração, apoiá-las em seus desafios, oferecendo capacitações e oportunidades de desenvolvimento para suas carreiras.

Além disso, promove ações direcionadas às mulheres da Administração que são empreendedoras ou desejam empreender, liderar seus próprios negócios e se tornar protagonistas de suas histórias.

 

 

 

Olá, me chamo Deise Tomazel, idealizadora e diretora da Confraria das Tops de Canoas RS. Casada, mãe da Gabriela, escritora e apaixonada por conexões. Nossa empresa é privada, com cinco anos de atuação. Hoje considerada a maior Rede Empreendedora Feminina de Canoas e região e a única Rede Empreendedora Feminina SEGMENTADA do Brasil.

Procuramos ter as melhores empresas e pessoas no nosso TIME sempre. Temos regras e seguimos juntas rumo ao topo.
Temos entre nós, confrades patrocinadoras, confrades anunciantes e confrades.

Não perca esta incrível oportunidade

de atualizar seus conhecimentos e se conectar com outras mulheres incríveis